O que você precisa saber sobre Marketing para serviços de Imagem!

Ao ler o título dessa postagem, você deve pensando que não é necessário fazer marketing para o seu serviço de imagem, seja ele Ultrassom, ou outros exames.  Então pode ter ficado curioso com o que eu tenho para te falar! O fato é que hoje vivemos em meio a um grande volume de informação e é fundamental você ser visto e lembrado pelos seus potenciais clientes ou por pessoas que já passaram pelo seu serviço.  Sim, é sua obrigação ter presença online para ser encontrado. Por isso, ter um site é muito importante, e além disso é preciso se fazer presente também nas mídias sociais.

Neste post eu vou listar duas estratégias para você começar a fazer Marketing no seu negócio de uma forma Ética, segura e atraindo pacientes de forma eficiente.

Foco no Marketing de Conteúdo

Hoje as regras para divulgação médica Online têm uma série de restrições. Além disso, vivemos hoje em uma era de informação onde as pessoas procuram constantemente informação no Google e passam horas por dia consumindo informação nas redes sociais. Por esse motivo, para você fazer um trabalho efetivo procure dar informação relevante para os seus possíveis clientes. O marketing de conteúdo consiste em produzir materiais de valor para o seu Site e também publicar nas redes sociais.

Aí você deve estar se perguntando: qual tipo de material eu posso produzir? Vou listar para você 4 possibilidades:

  • Conteúdo sobre saúde e bem-estar! Pode parecer um pouco batido, mas você como médico deve inspirar e orientar o seu público a ter mais saúde e bem-estar. Dê informações sobre alimentação, hidratação, atividade física e importância do sono. Isso irá informar e Inspirar os seus seguidores.
  • Informações sobre os exames que você realiza: Fale sobre os métodos diagnósticos que você trabalha, como funcionam e para que tipo de diagnóstico ele serve.
  • Fale sobre dúvidas frequentes que os seus clientes têm! Sabe aquelas perguntas que você escuta todo dia no seu serviço de imagem? Essas perguntas podem servir de temas para novos conteúdos tanto no seu site quanto nas mídias sociais.
  • Compartilhe um pouco dos seus bastidores! Outra ideia de conteúdo para as redes sociais é compartilhar um pouco da sua história e dos seus bastidores. Conte como sua clínica começou, qual é a sua história! Além disso fale para os seus clientes sobre quais são as novidades do seu serviço. O que tem de novo esse mês? As pessoas adoram saber o que está por trás dos serviços que elas utilizam.

Trabalhe dentro do código de Publicidade Médica

Se você deseja fazer um bom trabalho e não ter problemas, se mantenha dentro do código de publicidade médica. Vou listar algumas proibições para que você se sinta mais seguro ao realizar a sua divulgação Online:

  • Não faça divulgação direta dos seus serviços, tenha em mente que você não deve ficar convidando as pessoas para ir na sua clínica, muito menos expor preço de serviços. Independente do seu posicionamento, o trabalho Online deve inspirar as pessoas a te procurarem pela informação relevante que você oferece a elas, não pela divulgação de preços ou promoções.
  • Jamais tire fotos dos seus pacientes e publique nas redes sociais! Tirar fotos com pacientes e fazer postagens é proibido e pode te trazer problemas por expor o seu paciente. Além disso você também não deve postar selfies durante o trabalho.
  • Não poste fotos de equipamentos ou faça alguma comunicação na qual a qualidade técnica de algum aparelho prometa um diagnóstico melhor. Por isso evite conteúdo no qual você procure se diferenciar dessa forma. Se você trabalha com 3D Procure inspirar as pessoas com belas imagens, porém não fique citando nomes de tecnologias e/ou fabricantes.

Como um todo procure sempre ter um relacionamento com os seus seguidores nas mídias sociais. Não esqueça de interagir com comentários e responder a perguntas mais frequentes, assim você aumenta a interação com a sua página além de demonstrar um cuidado especial com o comentário que foi deixado na sua página.

Essas informações servem para serviços de imagem, em qualquer segmento, seja dentro da Ultrassonografia ou em serviços de ressonância e tomografia. Além disso, se você tem um consultório também pode aplicar essas informações.

Gostaram das dicas? Espero que elas te ajudem a melhorar a sua divulgação no seu serviço de Diagnóstico por imagem. Escreva para mim nos comentários se você gostou desse post e se ele foi útil!

Um Abraço e até a próxima!