O que um Ultrassom 3D com Realidade Virtural tem a ver com Marketing?

Ontem eu li uma reportagem sobre o Hospital Perinatal aqui no Rio de Janeiro!

Esta reportagem, que saiu no Jornal O Globo, fala sobre o uso de um equipamento de Ultrassom que conectado a celular com tecnologia de realidade virtual oferece uma experiência única para suas clientes!

Sim! As tecnologias em 3D/4D evoluíram! Hoje já é possível enviar imagem incríveis para o celular direto do equipamento de ultrassom! Isso é fascinante! É um grande diferencial! Levar essas imagens através de realidade virtual, uma experiência como um videogame para mães poderem ver o seu bebê!

Essa reportagem me chamou a atenção, e tem muito a ver com o que eu estudo e já observei na prática sobre Marketing de Diferenciação. ( No final do Post você poderá ler a reportagem)

Marketing de diferenciação é você entender o mercado e procurar se destacar!

Para qualquer profissional ou serviço no segmento médico, ou ainda ouso dizer, que para qualquer negócio que quer ser próspero é necessário criar diferenciais de atendimento para o seu cliente se sentir único no seu serviço.

Assim como na reportagem, foi usada uma tecnologia de realidade virtual conectada com tecnologia 3D. Mas esse é só um exemplo. Você pode aplicar isso a qualquer área! Pode ainda fazer ações com pouco ou nenhum custo!

Ofereça alguns diferenciais para o seu serviço, observe o que o seu concorrente faz ou não faz, não para copiá-lo, mas para se posicionar de outra forma! Faça pesquisas!

Mas Karina, como eu faço pesquisa?

Primeira forma de fazer pesquisa: Converse mais com os seus clientes! Procure questionar e entender: o que poderia melhorar a experiência dele? A melhor pesquisa que existe é conversar com clientes, ouvir o que eles querem! Procure abrir os olhos para isso que você terá várias ideias no seu dia a dia!

Fazendo isso você poderá ter ideias incríveis para o seu negócio! Outra maneira de fazer pesquisa é através de fichas na recepção ou enviando perguntas através de e-mail marketing!

Faça uma pesquisa no seu negócio físico, na sua clínica ou consultório! Outra forma é através do Survey Monkey ou Google Forms, que são ferramentas especializadas em pesquisa, para você criar formulários no formato digital e depois fazer análises.

Diferenciação pode ser dar mais atenção, liberar resultado de exames na hora, ter um sistema de agendamento mais prático. Pense o que o seu cliente deseja e se esforce para atender dentro das suas possibilidades!

Hoje muitos serviços estão precisando se reinventar, estão sofrendo com a falta de clientes/pacientes! Por isso é necessário ter olhos abertos para esses pontos os quais eu estou citando neste artigo. Por este motivo estou compartilhando essas técnicas com você!

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Se você quiser aplicar essas e outras técnicas de marketing, no meu treinamento fechado Treinamento Dr. Destaque eu ensino de forma aprofundada essas estratégias!

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